Google
 

19 January 2008

Rua de Miragaia (2)




Esta fonte é considerada uma das mais antigas da cidade, encontrando-se numa pedra quase imperceptível, a data de 1628(?). Devido às obras de construção da Nova Alfândega em 1871, ficou quase escondida num plano inferior à rua. É composta por uma só bica, colocada num painel de granito ladeada por duas pilastras, sendo outrora a sua água considerada uma das melhores da cidade. Sofreu obras de restauro em 1940.
Informação no local: C.M. Porto.




Nesta casa nasceu aos 11 de Agosto de 1744
Tomás António Gonzaga
O poeta Dirceu.
Homenagem da Câmara Municipal do Porto
11 de Agosto de 1944

Blog: Norteinho.

3 comments:

Etoile Shaw said...

Por favor, gostaria de consultá-lo sobre a possibilidade de publicar a foto da casa de Tomás António Gonzaga e do detalhe da placa em livro didático de língua portuguesa e literatura.
Agradeço e aguardo retorno

LTF said...

Sim, pode. Se necessitar da fotografia em tamanho original, deixe o seu email que enviarei. Deve mencionar um destes endereços se a imagem for publicada na Internet.
http://norteinho.blogspot.com/
ou
http://papeladas.blogspot.com/

Etoile Shaw said...

Muito obrigada. Precisarei sim das fotos em resolução suficiente para publicação impressa. Meu e-mail é etoileshaw[arroba]gmail[ponto]com. Quando você me enviar as fotos, eu lhe enviarei o termo de autorização, com o título do livro, autores, editora. Também preciso saber como devo creditar as imagens no livro.